Menu Blob The blob that grows to be the menu background
Ir para a barra de ferramentas

Dezembro 21, 2021

Tecnologia da saúde: a importância nos cuidados do paciente

Os equipamentos médicos funcionais e adequados, aliados à tecnologia da saúde, são essenciais nos cuidados do paciente e facilitam o trabalho dos profissionais de saúde.    

Quase dois anos depois de termos sido abalados por uma pandemia arrasadora que levou demasiadas vidas, é possível perceber que equipamentos médicos tecnológicos, atuais e funcionais são fundamentais para um correto acompanhamento e tratamento dos pacientes. 

A demanda por tecnologia de saúde que melhore a prestação de cuidados ao paciente na primeira linha de atendimento não para de crescer.

Quer se trate de aparelhos ou máquinas mais, softwares de gestão ou mesmo mobiliário hospitalar. E é a este último ramo que a IMO – Medical Solutions se dedica.

Tecnologia da saúde nas camas hospitalares

Há 75 anos que a IMO trabalha para corresponder às necessidades do mercado, adaptando-se e transformando-se. Assim, a produção de equipamentos médicos como camas hospitalares, macas ou cadeirões de alta qualidade, aliados à tecnologia de ponta tem sido uma prioridade.  

As camas hospitalares são fundamentais na primeira linha de cuidados do paciente. Quer na recuperação dos doentes, quer para ajudar as equipas médicas a reagir rápida e eficazmente. E, por isso, continuamos investidos na produção deste produto. 

Cuidados do paciente

Por outro lado, sabemos também que camas pouco adequadas podem contribuir para lesões graves, especialmente em doentes que necessitam de tratamento médico constante e especializado. 

Em 1986, a IMO – Medical Solutions desenvolveu e produziu a primeira cama totalmente elétrica em Portugal e uma das primeiras do mundo.

Desafios

Hoje em dia, as camas da IMO – Medical Solutions acompanham as tecnologias aplicadas à saúde e procuram mitigar estes desafios para dar resposta às necessidades. 

Vigilância e posições de emergência

Exemplo disso, é a cama Matrix E50. Esta cama é ideal para cuidados intensivos com capacidades de monitorização porque oferece funcionalidades de vigilância contínua, posições médicas de emergência, monitorização de peso e ferramentas para reduzir tempos de hospitalização. 

Estas especificidades libertam os profissionais de saúde e aumentam a segurança dos pacientes. Ainda que pareça uma peça de mobiliário médico banal, a tecnologia melhorou bastante as camas hospitalares que desempenham um papel fundamental na recuperação dos pacientes.

Hoje em dia, vêm em muitas formas e tamanhos, utilizam tecnologia inovadora e são concebidos para ajudar pessoas com condições de saúde e doenças específicas.

A evolução tecnológica é essencial na primeira linha de cuidados de pacientes. Na IMO – Medical Solutions, garantimos a continuidade e evolução dos equipamentos para facilitar o trabalho dos profissionais de saúde e assegurar segurança e bem-estar dos pacientes. 

IMO – Together with all Caregivers

Gostaria de obter mais informações?

Fale Connosco!






Será enviada uma cópia para o seu email