Maio 26, 2021
Como a IMO previne as quedas
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 28% a 35% das pessoas com mais de 65 anos de idade sofrem quedas anualmente, subindo essa percentagem para 32% a 42% para as pessoas com mais de 70 anos. A frequência das quedas aumenta com a idade e o nível de fragilidade. Segundo o mesmo relatório da OMS, 30% a 50% das pessoas que vivem institucionalizadas sofrem quedas anualmente e 40% delas sofrem quedas recorrentes.
As quedas e os ferimentos subsequentes são problemas de saúde que frequentemente necessitam de avaliação médica. As quedas correspondem a uma grande percentagem dos internamentos de pessoas com mais de 65 anos de idade. As lesões mais comuns são a fratura do quadril, lesões cerebrais e ferimentos nos membros superiores.
A prevenção das quedas é uma das maiores preocupações da IMO – Medical Solutions no processo de criação do mobiliário hospitalar. As nossas camas hospitalares possuem guardas laterais que respeitam a norma EN 60601-2-52.
As guardas previnem e evitam o risco de lesões provocadas por quedas acidentais através de uma alta cobertura lateral e componentes com espaços adequados para evitar o entalamento de partes do corpo de pacientes e cuidadores. Assim, a segurança do doente e do profissional de saúde estão em primeiro lugar.
A reduzida altura do leito das nossas camas e o design específico das guardas também ajudam no apoio na saída da cama. Quando rebatidas, as guardas escamoteiam-se sob o leito da cama, permitindo encostar outros dispositivos para fazer a transferência segura do paciente.
A IMO – Medical Solutions orgulha-se da qualidade dos seus produtos. As nossas soluções facilitam a vida dos prestadores de cuidados de saúde e dos pacientes, assegurando qualidade, confiança e segurança.
IMO – Together with all Caregivers