Menu Blob The blob that grows to be the menu background
Ir para a barra de ferramentas

Maio 26, 2021

Como a IMO previne as quedas

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 28% a 35% das pessoas com mais de 65 anos de idade sofrem quedas anualmente, subindo essa percentagem para 32% a 42% para as pessoas com mais de 70 anos. A frequência das quedas aumenta com a idade e o nível de fragilidade. Segundo o mesmo relatório da OMS, 30% a 50% das pessoas que vivem institucionalizadas sofrem quedas anualmente e 40% delas sofrem quedas recorrentes.

As quedas e os ferimentos subsequentes são problemas de saúde que frequentemente necessitam de avaliação médica. As quedas correspondem a uma grande percentagem dos internamentos de pessoas com mais de 65 anos de idade. As lesões mais comuns são a fratura do quadril, lesões cerebrais e ferimentos nos membros superiores.

A prevenção das quedas é uma das maiores preocupações da IMO – Medical Solutions no processo de criação do mobiliário hospitalar.  As nossas camas hospitalares possuem guardas laterais que respeitam a norma EN 60601-2-52. 

As guardas previnem e evitam o risco de lesões provocadas por quedas acidentais através de uma alta cobertura lateral e componentes com espaços adequados para evitar o entalamento de partes do corpo de pacientes e cuidadores. Assim, a segurança do doente e do profissional de saúde estão em primeiro lugar.

A reduzida altura do leito das nossas camas e o design específico das guardas também ajudam no apoio na saída da cama. Quando rebatidas, as guardas escamoteiam-se sob o leito da cama, permitindo encostar outros dispositivos para fazer a transferência segura do paciente.

A IMO – Medical Solutions orgulha-se da qualidade dos seus produtos. As nossas soluções facilitam a vida dos prestadores de cuidados de saúde e dos pacientes, assegurando qualidade, confiança e segurança.

IMO – Together with all Caregivers

Gostaria de obter mais informações?

Fale Connosco!






Será enviada uma cópia para o seu email