Menu Blob The blob that grows to be the menu background

Março 1, 2023

Por um futuro mais verde

Na IMO, acreditamos que as nossas responsabilidades como fabricante de dispositivos médicos vão além do design de produtos que ajudem os profissionais de saúde e seus pacientes.

Em adição aos esforços de manter os nossos produtos sustentáveis, instalamos painéis solares na nossa sede. Não apenas como forma de fortalecer a empresa através de custos de energia mais baixos e estáveis, mas também com o compromisso de proporcionar ar mais limpo para a nossa comunidade.

Produção de energia limpa

Como parte dos esforços para reduzir a pegada ecológica, a nossa produção está a ser alimentada por 338 painéis. Estes geram cerca de 60% mais energia do que esta necessita. Isto traduz-se numa fábrica a funcionar com energia elétrica 100% renovável por pelo menos metade do ano. O que por sua vez, irá reduzir as emissões de CO2 em aproximadamente 166 toneladas por ano.

Além disso, de forma a reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa em todos os aspetos da empresa, temos vindo a substituir gradualmente a frota por veículos elétricos.

Gestão eficiente de recursos

A fábrica da IMO tem sido o foco de investimentos efetuados com vista a melhorar os processos de produção, incluindo a substituição de diversas máquinas por outras com maior eficiência energética. Além disso, a linha de pintura também está ajustada para garantir as temperaturas do forno e os tempos de operação mais otimizados.

Uma abordagem sustentável também é adotada na a gestão dos resíduos da produção. Parte do pó epóxi é reaproveitado e todas as sobras de metal são recicladas, para citar apenas alguns exemplos.

Produtos sustentáveis

O conceito de economia circular faz parte da missão da empresa desde a raiz – criar produtos resistentes e de longa duração. Não projetamos apenas os dispositivos médicos com materiais e componentes da mais alta qualidade. Também fornecemos a manutenção mais eficaz enquanto os produtos permanecerem em uso.

Mesmo no final do ciclo de vida do produto, o meio ambiente é tido em consideração ao fazer mobiliário e dispositivos médicos que podem ser facilmente desmantelados. Estes são produzidos em materiais sem substâncias perigosas e são recicláveis quase na totalidade.

Design e distribuição conscientes

A embalagem pode levar ao excesso de resíduos, mas para ter produtos a funcionar perfeitamente por um longo tempo, um meio de transporte seguro é um aspeto crucial.

É por isso que para manter os produtos protegidos de forma ecológica, investimos muito tempo a otimizar como eles irão ser entregues. Também os componentes são reduzidos ao mínimo e em materiais seguros e recicláveis com o mínimo de plásticos de uso único. Para ir ainda mais longe, desenvolvemos métodos para transporte mais eficiente, como embalagens verticais de camas. Isto reduz o combustível e o tempo necessários para entregar pedidos e minimiza a nossa pegada logística, fazendo a maioria das nossas entregas por camião e as demais por navio.

IMO – Together with all Caregivers

Gostaria de obter mais informações?

Fale Connosco!






    Será enviada uma cópia para o seu email